terça-feira, 22 de outubro de 2013

Mala de lembranças!


   Mala me lembra sempre a viagem! O desejo de possuir uma mala no modelo antigo foi quando a loja Santa Lolla estava sorteando uma recheada de sapatos e outros produtos da marca, e infelizmente eu não ganhei. Mais acabei encontrando uma mala velhinha no fundo do guarda-roupa da minha avó, casa de vó é uma delicia pra achar esses tipos de coisas, lá também já encontrei uma máquina fotográfica muito antiga! 
   A mala é da marca Weber tentei pesquisar um pouco sobre ela mais acabei não encontrando nada, achei uma pessoa vendendo um outro modelo bem parecido com esse no site do Mercado Livre por R$200,00. Só sei que a minha eu não vendo por nada!

   
   A mala da minha avó por dentro estava muito acabadinha, manchada e cheirando a poeira, aproveitei a emenda entre a segunda e o dia dos professores para cuidar especialmente dela! Dei uma bela lavada com sabão e todos produtos possíveis e as manchas não saiam! Quando terminei de lavar a aguá estava saindo escura, achei estranho e normal ao mesmo tempo, mas foi só tocar no tecido que ele começou a se desprender, o motivo foi devido a cola que grudava o tecido e em contato com a água não aguentou perdeu a aderência! Então retirei todo já que lavar não adiantou.


   No dia seguinte tinha que fazer alguma coisa para encapar a mala, foi ai que surgiu umas tachinhas e um tecido jeans clarinho, encapei tudo com a ajuda de um alicate e martelo (minha duplinha preferida)


   Agora a mala serve para guardar papéis, sou acumuladora de papéis com direito a carteirinha! Na verdade tenho muitas cartinhas, fotos, bilhetinhos, ingressos, papéis de viagem, caderninhos, as primeiras palavras escritas que meu namorado me deu e infinitas coisas, como não abro mão de jogar fora elas foram parar dentro da mala que fica do ladinho do meu guarda-roupa de decoração.



"É tão bom abrir uma mala cheia de lembranças e ao mesmo tempo relembra-las, e no final sorrir porque teve(tem) uma vida com bons momentos, a felicidade está nas coisas simples e tudo que precisamos é somente daquilo e de mais nada."


Nenhum comentário:

Postar um comentário