quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Saúde em primeiro lugar!

Hoje em dia é fácil perceber que tanto os homens como as mulher estão ambos preocupados com o porte físico e a aparência do corpo, mais não podemos apenas pensar nisso, temos que ter "saúde", e saúde pode ter vários significados como:

"Saúde significa o estado de normalidade de funcionamento do organismo humano. Ter saúde é viver com boa disposição física e mental."

"Além da boa disposição do corpo e da mente, a OMS (Organização Mundial da Saúde) inclui na definição de saúde, o bem-estar social entre os indivíduos."

Não é apenas apresentar "saúde" através de um corpo saradinho, como a maioria das pessoas pensam, são coisas completamente diferentes! Ir na academia todo dia não é ter saúde, vejo muitos confundindo isso, também não sou a melhor pessoa para estar falando sobre esse assunto mas vou repassar umas dicas úteis das quais recebi da minha médica pra qualquer tipo de pessoa, que vale exercer dia-a-dia.

Beber muuuuuuita água: a água é um importante líquido presente em nosso corpo, precisamos sempre estar repondo, então seu consumo deve ser intenso!




Alimentação balanceada: Comidinhas saudável composta por frutas, legumes, alimentos integrais e com baixo teor de sódio, são bem vindas, isso não quer dizer que você não pode tomar seu "Mc Flurry" no final de semana, o segredo é maneirar a quantidade de alimentos com muita gordura, faça como eu divida seu sorvete com seu namorado (hehe) pra quem não tem namorado, divida com a amiga, irmão, mãe...



Exercícios físicos: para completar e fechar com chave de ouro, ele não podia faltar, vale caminhada, andar de bicicleta, pular corda, aproveite o horário de verão e realize as atividade antes das 10h ou depois das 18h, para uma vida saudável vale apena! E não é tão difícil assim vamos combinar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário