quinta-feira, 7 de março de 2013

Ajuda na hora dos estudos!

             Olá meninas, bem primeiramente quero pedir desculpas por sumir esses dois dias, sei que prometi pelo menos uma postagem ao dia (E estou me esforçando pra isso acontecer!) mas o problema é que ultimamente a escola veio ficando cada vez mais complicada e o tempo cada vez mais curto com os estudos, e eu não quero chegar no 3° ano do ensino médio em desespero com o vestibular, então tenho que conciliar estudos e blog, mais dando atenção principalmente aos estudos.
             Esse problema de conciliar a vida começou a piorar tudo, mais depois de conversei com uma amiga que passou numa universidade pública e teve que até mudar de estado, as coisas melhoraram vamos dizer que muito, ela me deu varias dicas e conselhos dos quais eu vou repassar agora pra vocês neste post, então entendam isso como uma "Ajuda na hora dos estudos".


           ♥ Em momento nenhum desista! O lema de um bom estudante é persistir, então pule da cama, levante a cabeça e lave o rosto, não é uma tarefa tão fácil mais também ao mesmo tempo, nem tão difícil.


                 ♥ Leia muitos livros! Ler ajuda a crescer o seu vocabulário e a sua escrita, ajuda também a adquirir  conhecimento que nunca é demais.


          ♥ Anote TUDO! Bem comigo funciona assim tenho professores que falam falam falam... e vão falando todo conteúdo da matéria, as vezes paro e me perco, então sempre anoto coisas importantes que ele diz, sempre no final da aula tenho uma folha interinha só de anotações que depois me auxiliam na hora de estudar e relembrar o conteúdo.


        ♥ Organize-se! Tenha um calendário, uma agenda ou o que preferir mais mantenha todos os compromissos organizados, ai você nunca vai esquecer aquela prova ou a atividade que o professor mandou entregar. Também fica a regra de deixar a "curtição" para o final de semana, e nunca estude para uma prova sempre um dia antes - estude o conteúdo ao longo da semana pra não esquecer!


              ♥ Fica valendo também "organização" para o material escolar!


                   ♥ Alguma coisa deu errado?! RESPIRE! Tudo tem uma solução, peça ajuda para suas amigas e amigos, e não tenha vergonha de falar suas dúvidas com o professor com certeza ele vai te ajudar!


                     ♥ Para finalizar fica a dica! Preste atenção no seu professor! 

                    
                                                                                  
                                                                                "PS: Em breve novidades no blog!"
                                                                                                           ♥ Beijos Ana Carolina ♥
                                                                    









2 comentários:

  1. Vale mesmo a pena a dedicação. Ótimo post! *-*
    Beijos
    http://foreveryoungeer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post Ana! Tem que ter perseverança e se dedicar né!
    Beijos
    http://coffeewithtati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir